METODOLOGIA DE PRODUÇÃO DAS ESTATÍSTICAS CRIMINAIS


1. CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS - CVLIS

1.1. Crimes Contabilizados:

Homicídio Doloso (inclui homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e feminicídio), Roubo Seguido de Morte, Lesão Corporal seguida de Morte, Estupro seguido de morte, Maus Tratos seguido de morte, Infanticídio e Tortura qualificada pelo resultado morte.


1.2. Fonte: Sistema de Monitoramento de Crimes Violentos Letais Intencionais – SIMCVLI, sistema multifonte, que agrega dados oriundos dos registros do Instituto Médico Legal - IML, dos boletins de ocorrência e dos procedimentos policiais no âmbito da Polícia Civil.


2. OCORRÊNCIAS DE ROUBO E ROUBO DE VEÍCULOS EM TERESINA

2.1. Fontes: Boletins de Ocorrência do SISBO e SINESP PPE, ambos da Polícia Civil.
2.2. NOS RELATÓRIOS DE ROUBO E ROUBO DE VEÍCULOS, EM TERESINA, NÃO ESTÃO COMPUTADAS AS INFORMAÇÕES REFERENTES AOS BOLETINS DE OCORRÊNCIA REGISTRADOS PELA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ, APENAS AS OCORRÊNCIAS O SISBO E SINESP PPE.

3. DATA DA EXTRAÇÃO DOS DADOS: 7º (sétimo) dia útil do mês subsequente


4. ALTERAÇÕES POSTERIORES À SÉRIE HISTÓRICA:

Caso ocorra uma alteração posterior da natureza da ocorrência, as séries estatísticas já publicadas são atualizadas. As atualizações ocorrem, antes, no próprio banco de dados. Se houver nova tiragem de documento impresso, esta será atualizada. Nas demais formas de divulgação (site, palestras, etc) os dados também são atualizados.