Segurança e Prefeitura iniciam Mirim Cidadão em Água Branca
13/05/2017 - 19:13

A Secretaria e a Prefeitura de Água Branca firmam o Termo
A Secretaria de Segurança e a Prefeitura de Água Branca firmaram neste sábado (13) Termo de Cooperação Técnica para implantar o projeto Mirim Cidadão no município. O secretário, Capitão Fábio Abreu, destacou a importância desta ação como forma de prevenção às drogas e à criminalidade.

Mirim Cidadão Água Branca
´´Vamos ampliar as parcerias com os municípios. Este ano vamos avançar em mais sete Territórios para podermos ajudar essas crianças e adolescentes em vulnerabilidade social a ter um forte apoio, bem como suas famílias, na prevenção. A SSP-PI capacita os educadores sociais, além de dar o uniforme  e o material esportivo. Fico feliz em ter essa parceria hoje com a cidade de Água Branca´´, destacando o trabalho de expansão feito pela Capitã Enyra Oliveira, coordenadora de Políticas Preventivas da SSP.

O prefeito Jonas Moura afirmou que o Mirim Cidadão é uma conquista para Água Branca e que toda equipe estará à disposição para o projeto.

´´Vamos colocar psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e educadores físicos para o Mirim Cidadão, projeto  que aprensenta resultados onde é implantado. Com disciplina e formação não só atendemos aos jovens como suas famílias, criando uma rede de proteção às drogas e à violência´´, afirmou.

A solenidade contou com participação de vereadores, secretários municipais e a população. Silvia Sousa irá coordenar o projeto Mirim Cidadão em Água Branca e já anunciou para o próximo dia 16 a abertura do período de inscrições.