INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Concurso da PM contará com monitoramento de suspeitos e detector de celulares
17/05/2017 - 12:28  
  
Twitter 
Google+ 
Na reunião foram traçadas estratégias de combate a fraudes
Foi realizada uma reunião na Secretaria de Segurança Pública para discutir providências em relação ao Concurso Público para o cargo de Soldado da Polícia Militar do Piauí que acontece no próximo domingo (21) para 32.010 candidatos inscritos, em mais de 90 centros de aplicação de provas em Teresina.

Segundo Secretário de Segurança, Fábio Abreu, as principais providências tomadas são para garantir a lisura do concurso que contará com instalação de equipamentos capaz de detectar uso de celulares nos locais de provas, o monitoramento de pessoas suspeitas de fraudes incluindo candidatos de outros Estados. ´´Aqueles que realmente estudaram e se dedicaram ao concurso terão a garantia de que todo o aparato da segurança será empregado, é uma orientação do Governador, farão parte das fileiras da PMPI quem fizer por merecer.´´ ressalta Fábio Abreu.

Reunião Concurso da PMPI

O Comandante Geral, Cel Carlos Augusto, garantiu que em todos os centros de aplicação terá uma guarnição fazendo o policiamento ostensivo, além de policiais militares velados.´´Nós acordamos com a Nucepe que apenas Teresina seria local de prova para dar todo esse suporte, vamos impedir qualquer tentativa de fraude. O candidato é proibido de entrar com celulares ou aparelhos eletrônicos e se for encontrado na sua posse um celular será automaticamente eliminado´´ afirma o Comandante. Mais de 250 policiais militares serão empregados no policiamento durante a realização da 1ª Etapa do concurso.

Participaram da reunião o Secretário de Segurança, Fábio Abreu; Comandante Geral da PMPI, Cel Carlos Augusto, o Delegado Geral, Riedel Batista; Cel Sheiwan, Inteligência da PMPI, Delegado Carlos César, Núcleo de Inteligência da SSP; Cel Paulo de Tarso, Comandante do Policiamento Metropolitano II; Cel Wagner Torres do Comando Metropolitano I; Cel Sousa Filho, o Reitor da UESPI, Nouga Cardoso e o Presidente da NUCEPE, Pedro Antônio Soares Jr.

O Concurso Público visando admissão ao Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí-PMPI, para ingresso no Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM), na graduação inicial de Soldado PM, com 400 vagas previstas no Edital nº 001/2017.  Prevê vagas para as unidades: 2º BPM-Parnaíba, 3º BPM-Floriano, 4º BPM-Picos, 7º BPM-Corrente, 4ª CIA/7º BPM - Avelino Lopes, 10º BPM-Uruçuí, 11º BPM- São Raimundo Nonato, 12º BPM-Piripiri, 14º BPM-Oeiras, 19º BPM-Bom Jesus.

Após a Prova Escrita Objetiva, primeira etapa, os candidatos passarão por Exame de Saúde, Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico e Investigação Social para o ingresso no CFSD.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br