INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
DEPRE apreende menor transportando drogas para Parnaíba em ônibus
18/05/2017 - 12:24  
  
Twitter 
Google+ 
25 tabletes de maconha com cerca de 20 quilos
A Delegacia de Entorpecentes-DEPRE realizou em trabalho de inteligência numa ação conjunta dos policiais civis sob coordenação do Delegado Menandro Pedro e policiais da BPRone, a apreensão de uma adolescente de 17 anos oriunda de Fortaleza - CE transportando 25 tabletes de maconha com cerca de 20 quilos da droga em uma mochila e uma mala que seriam entregues em Parnaíba - PI. 

Apreensão da DEPRE


A jovem de iniciais M.A.S foi apreendida e trazida a sede da DEPRE. Segundo o Delegado Menandro ela estava sendo monitorada e através de informações da Polícia do Ceará, ela foi localizada. ´´Os traficantes estam usando menores como´mulas´ cada vez mais por que sabem que a punição é mais branda. Ela já fazia o transporte há muito tempo de cocaína, maconha, crack e inclusive armas para Parnaíba. E segundo ela receberia valores de até 2 mil reais para isso´´ revela o delegado.

Apreensão da DEPRE

O deslocamento Fortaleza-Parnaíba foi feito em ônibus que chegou ao terminal rodoviário de Parnaíba na manhã de hoje (18) e foi interceptado pela DEPRE. Segundo o Delegado Thales, a ação teve êxito devido ao empenho de todos os componentes da equipe Depre que se mantiveram firmes na diligência, pois desde terça-feira(16) estavam presentes em Parnaíba e não desistiram da missão, foi mais uma exitosas da Depre este ano.

A apreensão se deu com base no Artigo 174 do ECA devido à  gravidade do ato infracional e sua repercussão social, devendo a adolescente permanecer sob internação para garantia de sua segurança pessoal ou manutenção da ordem pública, retirando-a do convívio com outros traficantes por meio de sua apreensão constituindo medida adequada, até mesmo para a proteção do próprio menor que, ao se afastar dos reais criminosos, tem uma chance de se recuperar e abandonar a vida do crime.

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br