INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
DEPRE prende 05 pessoas envolvidas com tráfico de drogas em Teresina
22/05/2017 - 08:53  
  
Twitter 
Google+ 
Cinco pessoas presas envolvidas no tráfico de drogas
A Delegacia de Entorpecentes prendeu no último sábado (20) cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e com elas cerca de 25 quilos de maconha. Foram presos em duas ações, uma delas envolveu a prisão de uma professora da rede municipal de educação de Teresina, que tinha a função de guardar e levar em sua moto a droga em pequenas quantidades a um indivíduo identificado como Diego. A professora identificada como Ana Vanessa Abreu Silva, foi presa ao sair de seu apartamento no Vale Quem Tem, zona leste de Teresina, com a droga no porta objetos de uma motocicleta Bis, apreendida também nesta ação da DEPRE.

Operação Depre

Segundo o Delegado Menandro Pedro, a professora foi cooptada pela Denise Cristina Alves Silva Melo, que convenceu a professora Ana Vanessa a fazer parte do grupo criminoso, no apartamento da professora foram encontradas 11 tabletes da droga embaladas, prontos para serem comercializados.
Operação Depre

Numa casa no Parque Mão Santa também foram encontrados outra quantidade de maconha trazida da cidade de Salgueiro-PE, por uma ´mula´identificada como Aldeide de Sousa, que ao chegar em Teresina encontrou-se com José Ilton Araújo de Assunção, também preso na operação, pai do Diego, que conseguiu fugir durante a ação. Ele conseguiu fugir com a ajuda de Patrick Kelson Machado de Araújo, emprestou a moto para Diego fugir. Patrick Kelson deixou uma quantidade de maconha no quintal da casa.

O Delegado Menandro informou que a prisão de Diego já foi pedida e logo mais ele será preso e quem mais fizer parte do grupo. Todos os presos nesta operação de sábado já tiveram suas prisões preventivas decretadas. ´´Chamou atenção da equipe da DEPRE a forma como a droga vindo de Salgueiro-PE estava embalada, semelhante as embalagens feitas por índios, e não prensadas como é costume acontecer nas apreensões´´ destaca o Delegado Menandro Pedro.
Operação Depre
Operação Depre

Também foi apreendido com os envolvidos três veículos: duas motocicletas e um carro com equipamentos de som.
Operação Depre

Operação Depre

Operação Depre

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br