INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Segurança não descarta anular e mudar organizadora do concurso da PMPI
22/05/2017 - 09:03  
  
Twitter 
Google+ 
O Greco autuou 12 pessoas em flagrantes
A Secretaria de Segurança mantém reunião com o Comandante da PMPI, Coronel Carlos Augusto e o diretor do NUCEPE - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos para tratar sobre os desdobramentos da tentativa de fraude registrada durante a realização do concurso da Polícia Militar. Na investigação realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado 12 pessoas foram autuadas em flagrante por motivos diversos.

´´As principais presos relacionados ao concurso estavam com gabarito anotado. Estamos checando com Nucepe a veracidade ou possibilidade de ser da prova. Foram também apreendidas colas com alguns candidatos e informações de trechos da prova de português realizada na sexta-feira. É grande possibilidade de anular o concurso. Tudo vai depender dos técnicos do Nucepe ao responder alguns questionamentos que faremos com possibilidade de pessoas terem acesso e beneficiado dos gabaritos´´, declarou o secretário Fábio Abreu.

O Secretário ressaltou que são quadrilhas especializadas em fraudar concursos formadas principalmente por pessoas de outros Estados. Disse ainda que o trabalho de inteligência da Polícia Civil tem conseguido identificar e prender os acusados. Além disso, Fábio Abreu confirmou que as pessoas que não quiserem mais participar do certame podem requerer a devolução da taxa de inscrição.  ´´Fizemos levantamento e alguns indivíduos continuam nesta prática, tomando como base concursos anteriores para fraudar o da PMPI. Lamentamos profundamente principalmente por quem se dedica a estudar. Nós não temos ingerência nenhuma relacionada diretamente ao concurso. Estamos propondo que tenhamos uma outra organizadora, pois precisamos e queremos isenção total e, desta forma, ao homologar o resultado, que os que passaram foram aqueles que mereceram e estudaram para isso´´, completou.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br