Centro Integrado garante segurança ao Festival de Inverno
19/06/2017 - 10:50

O Centro Integrado funcionou em regime de plantão 24 horas
A Secretaria de Segurança chega ao terceiro dia de trabalho no Centro Integrado no 14º Festival de Inverno de Pedro II com saldo positivo. Turistas e a população local aprovaram a estratégia que garantiu tranquilidade nos pontos mais movimentados, nas praças onde aconteciam os shows e nos bairros da cidade.

´´Este é o objetivo do Centro Integrado nos grandes eventos, dar a tranquilidade ao cidadão e aos turistas. Assim como no Carnaval em Luiz Correia o tralho no Festival de Inverno de Pedro II foi bem sucedido, fruto do trabalho dos nossos policiais civis, militares e bombeiros´´, disse Fábio Abreu. O Secretário Fábio Abreu destacou que foram realizadas ações preventivas na semana que antecedeu o Festival e com o reforço das policias civil, militar e corpo de bombeiros foram registradas poucas ocorrências.
Pedro II

´´Fiquei surpreso ao chegar em Pedro II e ver esta estrutura na praça. Para quem vem a primeira vez para o Festival de Inverno, com eu e minha esposa, temos uma sensação de tranquilidade para voltarmos outras vezes´´, declarou Ademar Martins, de Carnaubal-CE.

´´Me senti seguro. Acredito que este trabalho inibiu quem queria vir para Pedro II não para se divertir, mas para praticar crimes durante as festas´´, afirmou Raimundo Nonato, bairro Cristo Rei, Pedro II.
Pedro II

´´O Governo do Estado tem colaborado com nosso Festival e este ano a Secretaria de Segurança trouxe o Centro Integrado que garantiu tranquilidade durante todo o evento e não apenas na cidade, como nos municípios da região”, disse o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.
Centro Integrado em Pedro II

´´Fui vítima de agressão praticada por um desafeto no meu bairro. Vim até a praça, onde está o Centro Integrado, e consegui rapidamente ser atendido com registro do B.O. Isso para mim foi importante porque estava bastante nervoso´´, afirmou João Paulo, estudante.

O Centro Integrado funcionou em regime de plantão 24 horas com delegados, agentes e escrivães para registro de Boletins de Ocorrência, além do trabalho da Delegacia Móvel e das especializadas da Mulher, Homicídios, Polinter e Perícia.
Para o policiamento ostensivo, coordenado pelo Coronel Márcio, foram destacadas equipes dos batalhões de Policiamento Rodoviário Estadual, Policiamento Ambiental, Companhia Independente de Trânsito, Força Tática, BPRone e o Esquadrão Independente de Policia Montada.