Segurança vai reforçar operações para combater a violência
26/06/2017 - 19:46

Representantes da segurança participam do encontro
Uma reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública na tarde desta segunda-feira (26) discutiu ações emergenciais para reforçar o policiamento em Teresina e em cidades da região metropolitana. O encontro foi comandado pelo secretário Fabio Abreu e contou com a participação de representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

O subchefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Alberto Menezes, explica que o planejamento traçado  será repassado para os batalhões que fazem o policiamento ostensivo para que haja maior efetividade nas abordagens já realizadas pela PM. “Nós acolhemos todas as orientações do secretário de segurança e vamos repassar todos os passos para os comandos de policiamento da capital e do interior. Além disso, vamos aproveitar para preparar as operações visando também o período de julho, em que as famílias normalmente entram em férias”, disse.

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, conta que entre as ações definidas está o cumprimento de mandados de prisão que estão em aberto no sentido de diminuir o tráfico de drogas e o fluxo de armas de fogo na capital por criminosos que possuem reincidência na criminalidade. “Nosso objetivo é prender as pessoas que estão devendo a justiça atrás das grades e manter o controle nos roubos, homicídios e do tráfico de drogas. Vamos fortalecer esse trabalho da Polícia Investigativa, levando em conta o trabalho integrado com as demais instituições, no sentido de tranquilizar o cidadão”, contou.

O secretário Fábio Abreu diz que o principal objetivo do encontro é alinhar as ações integradas para melhorar o trabalho ostensivo, as execuções dos mandados que estão em aberto e as operações de inteligência. “Vamos aumentar e ampliar as barreiras para combater de frente o roubo de veículos e motocicletas na capital e no interior. Estaremos comprando as folgas dos policiais para que tenhamos um efetivo maior nas ruas. Estamos traçando também algumas operações integradas para combater o tráfico de entorpecentes e de uso de arma de fogo”, disse.

As operações estarão concentradas nas regiões em que possuem uma incidência maior de violência registrada nos últimos dias no estado.