INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Segurança vai reforçar operações para combater a violência
26/06/2017 - 19:46  
  
Twitter 
Google+ 
Representantes da segurança participam do encontro
Uma reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública na tarde desta segunda-feira (26) discutiu ações emergenciais para reforçar o policiamento em Teresina e em cidades da região metropolitana. O encontro foi comandado pelo secretário Fabio Abreu e contou com a participação de representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

O subchefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Alberto Menezes, explica que o planejamento traçado  será repassado para os batalhões que fazem o policiamento ostensivo para que haja maior efetividade nas abordagens já realizadas pela PM. “Nós acolhemos todas as orientações do secretário de segurança e vamos repassar todos os passos para os comandos de policiamento da capital e do interior. Além disso, vamos aproveitar para preparar as operações visando também o período de julho, em que as famílias normalmente entram em férias”, disse.

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, conta que entre as ações definidas está o cumprimento de mandados de prisão que estão em aberto no sentido de diminuir o tráfico de drogas e o fluxo de armas de fogo na capital por criminosos que possuem reincidência na criminalidade. “Nosso objetivo é prender as pessoas que estão devendo a justiça atrás das grades e manter o controle nos roubos, homicídios e do tráfico de drogas. Vamos fortalecer esse trabalho da Polícia Investigativa, levando em conta o trabalho integrado com as demais instituições, no sentido de tranquilizar o cidadão”, contou.

O secretário Fábio Abreu diz que o principal objetivo do encontro é alinhar as ações integradas para melhorar o trabalho ostensivo, as execuções dos mandados que estão em aberto e as operações de inteligência. “Vamos aumentar e ampliar as barreiras para combater de frente o roubo de veículos e motocicletas na capital e no interior. Estaremos comprando as folgas dos policiais para que tenhamos um efetivo maior nas ruas. Estamos traçando também algumas operações integradas para combater o tráfico de entorpecentes e de uso de arma de fogo”, disse.

As operações estarão concentradas nas regiões em que possuem uma incidência maior de violência registrada nos últimos dias no estado.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br