INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Mortes violentas registram queda em Teresina
14/08/2017 - 16:31  
  
Twitter 
Google+ 
relatório
As ocorrências de crimes violentos letais intencionais registraram queda de 22,85% no mês de julho em Teresina. No último mês, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí contabilizou 27 casos na capital piauiense contra 35 no mesmo período do ano passado.

“Esse número é resultado de um trabalho rotineiro das instituições que fazem a Segurança Pública. No caso da Polícia Militar estamos intensificando as rondas nos bairros e a Polícia Civil vem realizando operações com o intuito de prender acusados de crimes. Para nós é uma grande conquista porque enquanto os outros estados brasileiros registram aumento de violência, o Piauí se destaca pela redução. Queremos reduzir ainda mais”, avalia o secretário Fábio Abreu.

No interior do Piauí o número de mortes violentas em julho foi o mesmo do ano passado. Nos dois períodos foram contabilizados 22 casos. Os crimes violentos letais intencionais incluem homicídios dolosos, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e estupro seguido de morte.

O número de roubo de veículos também sofreu redução significativa em Teresina. No sétimo mês do ano, a Polinter registrou 173 casos. No mesmo período do ano de 2016 foram contabilizadas 198 ocorrências, representando uma queda de 13%. Considerando os assaltos de uma forma geral, o decréscimo na capital piauiense foi de 2%.

Os números fazem parte do levantamento feito pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da SSP (Nuceac). “Diariamente os policiais do nosso setor fazem um acompanhamento dos indicadores de criminalidade com o objetivo de dar transparência à gestão e também formular estratégias de prevenção e repressão à violência”, diz o coordenador do Nuceac,  delegado João Marcelo Brasileiro.

Relatório completo você encontra aqui.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br