Secretário participa da 8 ª Semana da Justiça pela Paz em Casa
21/08/2017 - 12:33

8 ª edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa
O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu participou na manhã desta segunda (21) da abertura da 8 ª edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, o evento acontecerá de 21 a 25 de agosto. A Secretaria de Segurança é uma instituição parceira que atua no enfrentamento à violência contra a mulher.
Foto_21082017_120839

A iniciativa conta com a parceria das varas e juizados especializados em violência doméstica e visa ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), com julgamentos concentrados de ações penais relativas à violência de gênero. Mais de 1 milhão de processos relativos à violência doméstica tramitam na Justiça brasileira, atualmente. São cerca de 300 audiências marcadas e julgamentos nas cidades de Teresina, Picos e Parnaíba.
Foto_21082017_120840

Policiais militares que participaram de capacitação sobre a Lei Maria da Penha e enfretamento a violência contra a mulher receberão certificados dessa qualificação. O público também pode conferiri a apresentação de Andreza Gomes da cidade de Floriano para apresentar um Funk que retrata em sua letra a necessidade de realizar a denúncia pelas mulheres -Não posso me calar, não posso me calar, disque 180 para poder denunciar. Outra apresentação musical foi da banda 13 de maio do municipio de Elesbão Veloso, coordenado pelo Instrutor Neto Chaves, um projeto que existe há 06 anos com 18 jovens da cidade.

Para Fábio Abreu, a Secretaria de Segurança desenvolve várias ações e políticas de combate a violência contra mulher, como o aplicativo Salve Maria e o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Violência de Gênero. ´´ Desde o início de nossa gestão é uma das nossas prioridades esse enfrentamento e precisamos da integração de todos os segmentos, é pela educação que podemos mudar essa realidade´´ afirma Fábio Abreu.

Também participaram da abertura alunos do ensino medio, do IFPI e CPI. Para a estudante do 1º Ano do Ensino Médio, Carolina, o evento vai servir como base para realizarmos trabalhos e campanhas na escola. -Queremos debater o tema na escola com campanhas, com peças teatrais, para conscientizar a todos sobre esse fato muito triste na sociedade e também podemos conhecer sobre nossos direitos- lembra a estudante
Foto_21082017_120840

VEJA A PROGRAMAÇÃO

21/08 – Abertura da semana com entrega de certificado para a Polícia Militar/ Lançamento de livro