INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Mirim Cidadão ganha VI Prêmio Teresina de Educação no Trânsito
13/12/2017 - 14:03  
  
Twitter 
Google+ 
Blitz educativas desenvolvidas como parte das instruções
O Projeto Mirim Cidadão desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, ganhou o VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito na categoria Responsabilidade Social – Pessoa Jurídica. O tema do Concurso ´´Minha escolha faz a diferença´´, objetiva estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGs a refletirem sobre comportamentos dos usuários no trânsito. O primeiro lugar no prêmio, ganha em dinheiro de R$ 1.600 e, em segundo lugar, R$ 600, além de troféus. A premiação ocorre dia 20 de dezembro às 19 horas no Palácio da Música.
Premio

CONFIRA A LISTA DE TODOS OS VENCEDORES

Segundo a Capitã Régia que coordena a disciplina de Educação para o trânsito, os educadores tiveram em sua formação pedagógica aulas para ministrar o conteúdo durante os encontros em cada Núcleo, ´´ as crianças e adolescentes receberam as instruções nos encontros a partir da apostila elaborada de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, sobre o respeito a sinalização e a responsabilidade de cada elemento envolvido no trânsito como os pedestres, motoristas e veículos. Com todas essas informações fizemos a prática com blitz educativas com apoio de órgãos como a PMPI, PRF e a STRANS´´, explica a oficial. 

O Projeto Sócio Educativo Preventivo Mirim Cidadão assiste crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 (sete) a 17 (dezessete) anos, que se encontra em situação de déficit social e/ou de vulnerabilidade social.  Contempla uma estrutura curricular, composta de disciplinas pedagógicas, artísticas, esportivas e lúdicas, que permeiam conhecimentos próprios ao convívio social.

Para a Capitã Enyra, da Assessoria de Políticas Preventivas da SSP, o prêmio é uma conquista de todos os educadores que não mediram esforços para compartilhar os conhecimentos as crianças e adolescentes,´´ também agradecemos ao Secretário de Segurança, Fábio Abreu pelo apoio em todas as ações no trânsito e na confecção das apostilas utilizadas nas aulas´´, afirma Enyra.

O Mirim Cidadão prevê a integração das três instituições que fazem a Segurança Pública no Estado do Piauí e viabiliza a disciplina de crianças e adolescentes no convívio social pautado na respeitabilidade, humanização e comprometimento com o desenvolvimento da sociedade. Contempla uma estrutura curricular, composta de disciplinas pedagógicas, artísticas, esportivas e lúdicas, que permeiam conhecimentos próprios ao convívio social.

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br