INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
CE busca integração do Nordeste com sistema de monitoramento
14/06/2018 - 10:39  
  
Twitter 
Google+ 
O SPIA já reduziu 30,9 de roubos a veículos no CE
O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira reuniu-se na manhã desta quina (14) com representantes da Polícia Rodoviária Federal para apresentação do Sistema Policial de Indicativo de Abordagem (SPIA), criado pela PRF e já em funcionamento no Estado do Ceará e em implantação na Paraíba. Participaram da reunião também a Delegada Eugênia Villa, Diretora de Gestão Interna SSP, representantes do Núcleo de Inteligência, Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal e Setor de Informática da SSP.
Sistema Ceará_PRF

Iniciado em 2017, no Estado do Ceará, em 2018 o SPIA contribuiu para uma redução de 33,5% dos índices de CVP - crimes violentos contra o patrimônio e de 30,9% em roubos de veículos em todo Estado. Em relação ao índice de recuperação de veículos, o aumento foi de surpreendentes 43% entre 2017 e o ano anterior. Diante dos excelentes resultados, o SPIA passou então a fazer parte de um projeto nacional, que nessa primeira etapa (ainda em 2018), buscará expandir o sistema para todo Nordeste.
Sistema Ceará_PRF

Na Paraíba, através da integração com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande STTP - os testes já se encontram em fase avançada; e o Piauí tem interesse em implantar um sistema com esse formato já alinhado com as diretrizes estabelecidas no 1º Plano Estadual de Segurança Pública.

Com a integração junto ao SPIA, os órgãos federais, estaduais e municipais passam a compor uma única rede interestadual que se estende estrategicamente entre os municípios, coletando e compartilhando informações preciosíssimas para a Segurança Pública. E ainda possibilita o mapeamento de condutas delitivas em infinitos cenários, facilitando a gestão eficiente dos recursos de policiamento, investigação e inteligência.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br