INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Operação prende acusados de violência contra a mulher
26/11/2018 - 10:21  
  
Twitter 
Google+ 
Operação Hadassa inicia Campanha 16 Dias de Ativismo
A Secretaria de Segurança Pública deflagrou no início da manhã desta segunda (26) a ´´Operação Hadassa´´, com objetivo de dar cumprimento a dez mandados de prisão em face de autores acusados da prática de violência contra as mulheres. A ação dá início às atividades a serem desenvolvidas por ocasião dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, período que instiga a promover o debate e a denúncia de todas as forma de violência contra a mulher.

Às 11h30min haverá entrevista coletiva na sede da Secretaria de Segurança sobre a Operação e o lançamento da Campanha 16 Dias de Ativismo no Estado, com a Delegada Thaís Paz, Diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher e o Delegado Lucy Keiko, Gerente de Policiamento Metropolitano.

Um dos focos principais da Campanha no Piauí, é difundir as mudanças na legislação penal que criminaliza os Crimes de ´Importunação Sexual´, ´Divulgação de Conteúdo Íntimo´ e ´Estupros Coletivo e Corretivo´.

 FOLDER DA CAMPANHA CLIQUE AQUI.

Aliada à ação repressiva, agentes da Secretaria de Segurança Pública realizarão blitz educativas em vários espaços da capital como praças, bares, restaurantes, escolas, faculdades, etc, com objetivo de informar e alertar a sociedade sobre situações de violência praticadas contra mulheres e a utilização do app Salve Maria como instrumento de denúncia eficaz e de resposta imediata. Segue a Caravana Salve Maria consistente na capacitação de profissionais de segurança pública sobre prevenção e investigação de crimes contra mulheres na perspectiva de gênero, bem como operacionalização e difusão do aplicativo SALVE MARIA para a comunidade local.

Hadassa vem do grego e significa ´´protegida´´, ´´aquela que protege´´, ´´governante´´ ou ´´mulher que tem influência´´. O período da Campanha dos 16 dias de ativismo compreende - dia 25 de novembro - declarado como o dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres - e finaliza no dia 10 de dezembro - dia Internacional dos Direitos Humanos.

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br