INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Piauí realiza Curso Segurança Pública Comunitária Interativa, inscrições abertas
29/11/2018 - 12:58  
  
Twitter 
Google+ 
Foto_29112018_121133
O Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Segurança Pública, a Escola Superior da Magistratura (ESMEPI) e a Associação dos Magistrados Piauiense (AMAPI) realizará o Curso Segurança Pública Comunitária Interativa que tem como tema: os desafios dos três subsistemas de justiça - O policial, o penitenciário e o judicial, e o recrudescimento da violência, do crime e da criminalidade. Nos dias 06, 07 e 08 de dezembro no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, com carga horária de 20 horas e certificados. 
Curso POlicia Comunitaria

A aula inaugural ocorre às 08 horas no Auditório do TJPI. As inscrições podem ser realizadas através do site http://www.esmepi.org.br/site/ até o dia 5 dezembro e é aberto a toda a comunidade.

O Curso será ministrado pelo cientista político Jorge da Silva, Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil (´Law Enforcement Against Prohibition Brazil´ (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

O Curso incorpora aportes da Criminologia Crítica, de base sociopolítica, implicando que as políticas públicas de prevenção primária, de médio e longo prazos, ganhem relevo, com o ser humano ocupando o centro das suas preocupações do poder público. E o Subsistema Policial, ademais da sua função preventivo-repressiva, é tomado como instrumento de mediação de conflitos no espaço comunitário.



Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br