INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
SSP lança Plano de Enfrentamento à Violência contra a Mulher
11/12/2018 - 12:20  
  
Twitter 
Google+ 
Baixe o Plano Estadual e seus projetos
A Secretaria de Segurança Pública lançou no Dia Internacional dos Direitos Humanos – 10 de dezembro, o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher que constitui estratégia de planejamento para políticas de segurança voltadas às mulheres tomando como paradigma o I Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, projetado para um decênio.

Faça o download do PLANO ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher foi elaborado diante do Plano Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher – PnaViD publicado no Decreto Federal nº. 9.586, de 27.11.18.

Os mapas criminais desenvolvidos pelo NUCEAC - Núcleo Central de Estatísticas e Análise Criminal, de ocorrências registradas em todo o Estado do Piauí com base nos doze Territórios de Desenvolvimento, constatou que a violência doméstica, entendida como qualquer crime perpetrado contra a mulher, aparece em segundo lugar no ranking das ocorrências, segundo o Plano Estadual.

A Secretaria de Segurança, desde início de 2015, vem implementando políticas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, porém vê-se a necessidade de potencializar ainda mais as ações de prevenção, capacitação dos profissionais e fortalecimento da participação da segurança na rede de proteção à mulher, assim também a expansão das delegacias da mulher para os Territórios desprovidos do atendimento especializado.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br