INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Autoridades discutem Protocolo de desastre em massa no Piauí
19/03/2019 - 15:40  
  
Twitter 
Google+ 
Protocolo deve orientar a atuação de cada órgão no Estado
A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí através da Polícia Civil reuniu na manhã desta terça (19), na Academia de Polícia (Acadepol), autoridades para discutir a elaboração do primeiro protocolo de desastre em massa do Piauí. 
Foto_19032019_030306

Durante a reunião, a perita criminal da Polícia Civil do Piauí, Maria Rosimere compartilhou com os profissionais presentes a experiência vivenciada no crime ambiental do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão no município Brumadinho (MG). "Foi importante o passo a passo de cada em Brumadinho, tanto no local de crime como no IML, foi uma experiência fundamental para que a gente pudesse saber os procedimentos práticos para fazer a adaptação necessária para o Piauí com base no manual da Interpol e Polícia Federal", Ressaltou Rosimere Xavier. 
Foto_19032019_030306

Para o Diretor do IML, Antônio Nunes, a criação deste Protocolo deverá nortear as ações das instituições diante de um desastre em massa. "O momento é de integrar os órgãos e protocolar um documento para o Piauí com ações que devem orientar o papel de cada um em cada caso específico de desastre em massa, que varia desde uma queda de avião, chacinas, enchentes, rompimento de barragens e outros", Concluiu o Diretor do IML, Diretor Antônio Nunes.

Na ocasião estiveram presentes representantes do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Civil, Ministério Público, Justiça Federal, Polícia Rodoviária Federal, da UFPI e OAB.


Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br