INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
SSP assina Termo com SEDUC para utilizar Canal Educação
27/03/2019 - 12:08  
  
Twitter 
Google+ 
Termo de Cooperação permitirá utilizar recursos do Canal
O Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira e o Secretário de Educação, Helder Jacobina, assinaram na manhã de hoje (27) o Termo de Cooperação Técnica para uso do Canal Educação pela SSP no Estado. Estiveram presentes no ato o Delegado Geral, Lucy Keiko; o Delegado Riedel Batista, Diretor de Planejamento SSP; Delegada Carla Brizze, da assessoria de planejamento da Delegacia Geral e a equipe do Canal Educação.
Termo_Canal Educação

O Canal Educação é um Programa realizado pela Secretaria de Educação e está presente nos 224 municípios, 403 escolas, com 4129 turmas e atende 34.329 alunos. Os profissionais da segurança pública inicialmente realizarão um treinamento com a equipe do Canal Educação para conhecer e utilizar todos os recursos disponíveis, que permitem uma educação presencial com mediação tecnológica com efeitos visuais, efeitos 3D, interação dos alunos ou ouvintes, etc.
Termo_Canal Educação

´´A principal questão que buscamos é a valorização do servidor e essa ferramenta vai permitir realizar capacitação dos policiais e bombeiros que estão atuando, já desenhado no Plano Estadual de Segurança. Isso leva a um profissional mais qualificando resultando em um melhor serviço a população. Outra frente é ampliação do aplicativo Salve Maria e enfrentamento dos indicadores de violência no sentido da repressão. Os Bombeiros Militares podem usar o Canal Educação para levar   orientações, atitudes preventivas. E muitas outras atividades como o Proerd e o Papo com a PC´´, explica o Secretário de Segurança, Cel Rubens Pereira.
Termo_Canal Educação

O Secretário Educação, Helder Jacobina, destaca o Canal Educação como uma ação de governo, ´´é um canal inclusivo, uma educação de maneira abrangente que a gente quer levar isso para outros órgãos também, para que num momento de crise melhorar a questão da estrutura, melhorar o acesso as capacitações, evitar os gastos com diárias e uma serie de situações. E o Canal Educação está disponível para Secretaria de Segurança para que a gente possa capacitar pessoas nos mais diversos locais, vai facilitar o acesso aos profissionais sem precisar se deslocar dos municípios para capital. O Canal Educação possui cinco estúdios, em Teresina é transmitido via satélite para os 224 municípios, a equipe da SSP pode ir aos estúdios e fazer a transmissão dos seus cursos, suas reuniões, suas capacitações e existe ainda a possibilidade de interação com o público e transmissão ao vivo pelo Youtube´´, destaca Jacobina.
Canal Educação

Para Delegado Geral, Lucy Keiko o maior ganho com a assinatura é a economia e o alcance que a tecnologia pode proporcionar, ´´vamos poder utilizar o Canal Educação para fazer reuniões, por exemplo, com Delegados que estão no Interior do Estado sem que eles precisem se deslocar e gastar com diárias, combustível, além disso podemos ofertar cursos para os diversos policiais lotados em todo o Estado´´, enfatiza o Delegado.

Fotos: João Albert e Ascom/SSP
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br