INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Fábio Abreu toma posse como Secretário de Segurança do Piauí
29/03/2019 - 15:50

Fábio Abreu tomou posse nesta sexta-feira
O governador do Piauí, Wellington Dias, nomeou na manhã desta sexta-feira (29) o deputado federal Capitão Fábio Abreu como novo secretário de segurança durante solenidade no Palácio de Karnak.
Foto_29032019_030358

Na cerimônia de posse, Fábio Abreu destacou que encara essa nomeação como uma nova missão dada pela população para continuidade de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos e elogiou a dedicação do Coronel Rubens Pereira, que esteve a frente da pasta desde abril de 2018.
Foto_29032019_030358

"Foi um convite feito pelo governador Wellington Dias e tivemos como motivação maior a continuidade de todo o trabalho que estamos desenvolvendo desde a primeira gestão. Destaco que vamos trabalhar embasado na execução do Plano Estadual de Segurança no combate a violência no estado que foi brilhantemente tocada pelo coronel Rubens Pereira", disse Fábio Abreu.

O novo secretário ressaltou ainda que busca recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública no Ministério da Justiça e Segurança Pública para dar melhores condições estruturais e financeiras para os policiais e disse que a Secretaria de Segurança deve aumentar o investimento em tecnologia no combate a criminalidade.

"Vamos trabalhar as ações unindo tecnologia e o setor de inteligência para sanar os problemas mais recorrentes da população como pequeno furto, que é o que mais incomoda o cidadão comum. Não temos a menor intenção de descuidar das grandes operações no combate ao tráfico de drogas e as organizações criminosas", destacou.

O governador do Piauí, Wellington Dias, aproveitou para elogiar a forma como o coronel Rubens Pereira conduziu todo o trabalho na pasta e confirmou que ele deve contribuir de uma outra forma na gestão. “Quero agradecer ao Rubens Pereira e Merlong Solano pelo serviço prestado ao nosso governo. Desejo a continuidade da contribuição dos dois, no entanto, de uma forma diferente. Agradeço ao Fábio Abreu e o Osmar por terem aceitado o desafio. Vamos priorizar o bem-estar das pessoas”, disse o governador.

Algumas ações foram anunciadas durante a solenidade pelo secretário de segurança, como a inauguração do primeiro laboratório de DNA, que vai acontecer em abril e vai ajudar na criação do banco de dados dos presos do estado do Piauí. Além da mudança na sede física da Secretaria de Segurança, a compra de novas viaturas e o fortalecimento do projeto social Mirim Cidadão. “Meu desejo é devolver a paz ao cidadão, se for necessário, eu pego o fuzil de novo e retorno as ruas para defender a nossa sociedade”, enfatizou Fábio Abreu.

Além de Fábio Abreu, a solenidade marcou a posse de Osmar Júnior como novo secretário de governo.

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Rua Tersandro Paz, 3150 - Bairro Piçarra - CEP.: 64.001-380, Teresina-PI