INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
SSP participa de Projeto contra tráfico de drogas do MPPI
04/04/2019 - 10:29  
  
Twitter 
Google+ 
Projeto ´No Alvo, contra o tráfico de drogas´
A Secretaria de Segurança Pública através do NUCEAC - Núcleo de Estatísticas e Análises Criminais participou do lançamento do Projeto ´No alvo, contra o tráfico de drogas´  do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (CAOCRIM) do Ministério Público do Piauí, na última terça (02) e quarta (03) nas cidades de Uruçuí e Floriano.
PROJETO MP

O Delegado João Marcelo, Coordenador do Núcleo esteve nos dois municípios apresentando o diagnóstico inicial para o Projeto, que durante 06 meses será monitorado os resultados e apresentado. O projeto ´No alvo, contra o tráfico de drogas´ tem como objetivo a vigilância, prevenção e repressão do tráfico de drogas e dos crimes decorrentes do tráfico de drogas, em cidades do interior do Piauí com mais de 30 (trinta) mil habitantes. 
PROJETO MP

Em novembro de 2018, iniciou nas cidades de Altos e União, já demonstram uma redução nos indicadores de criminalidade da região, durante o ano de 2017, foram registrados 14 casos de CVLI – crimes violentos, letais e intencionais. De novembro/2018 a março/2019 apenas 01 caso de CVLI foi registrado em Altos. ´´O NUCEAC tem essa missão de fazer a coleta de dados das sete cidades em que o projeto será executado e apresentar um relatório estatístico com informações que ajudem a orientar essa força conjunta do MP, com foco em ações como a identificação dos autores, locais que atuamo tráfico de drogas e crimes correlatos´´, enfatiza o Delegado.

Em junho inicia o projeto em Campo Maior Barras e Esperantina, segundo o Promotor Sinobilino Pinheiro, Coordenador do CAOCRIM, o Projeto pretende criar uma rede de proteção local, com a finalidade de exercer de forma qualificada uma prevenção e repressão, ´´ a parceria com a Secretaria de Segurança Pública está sendo de fundamental importância, pois o Núcleo dar todo o suporte com dados e já está trazendo resultados como na cidade de Altos. Foi firmado um termo de cooperação para levarmos o projeto para sete municípios´´, destaca.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br