INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Pelotão Mirim é apresentado no Congresso das Cidades
07/05/2019 - 17:52  
  
Twitter 
Google+ 
Capitão João Saraiva explica o funcionamento do projeto
Na tarde desta terça feira (07), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apresentou aos participantes do Congresso das Cidades uma palestra sobre o projeto preventivo Pelotão Mirim da Polícia Militar.

O encontro foi ministrado pelo capitão João Saraiva da Silva, coordenador do projeto, que enfatizou a importância da parceria com as prefeituras para se chegar às famílias que vivem em situação de risco.

“Estamos inseridos como Pelotão Mirim em 54 municípios do estado do Piauí, buscando desenvolver na parte educacional e lúdica o resgate dos valores sociais, inserindo atividades para melhor engajamento das crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade”, disse. 

O capitão João Saraiva explicou para o público participante que o projeto trabalha com crianças e adolescentes entre 7 a 17 anos e que, atualmente, 7.400  são atingidos pelas atividades desenvolvidas pela Polícia Militar do Piauí. “A segurança é uma responsabilidade de todos. Precisamos unir forças para que cada vez mais crianças sejam atendidas pelos projetos de prevenção”, finalizou. 

Foto_07052019_050531
O projeto Congresso das Cidades tem como objetivo estreitar os laços entre as prefeituras, setor privado e governo do Estado para encontrar soluções inteligentes para os problemas do cotidiano que fazem parte da vida moderna do cidadão piauiense. O evento teve início na última segunda-feira (06) e vai ser finalizado amanhã. 
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br