Comandante Geral parabeniza corporação pelo dia do Bombeiro
02/07/2019 - 12:38

Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Piauí, coronel Carlos Frederico, parabenizou a corporação na manhã desta terça-feira, 02 de julho, pelo dia nacional do Bombeiro Militar. O comandante classificou como algo magnífico o trabalho dos 364 bombeiros militares no Piauí, homens e mulheres que fazem parte da Corporação.

Leia na íntegra:

´´O dia 02/07 é uma data muito especial para nós. É uma data que paramos para refletir sobre o trabalho do Corpo de Bombeiro Militar do Piauí e a repercussão na nossa sociedade. O que posso dizer é que o que fazem os homens e mulheres de nossa Corporação é algo magnífico. Atuamos em todo território piauiense e, às vezes, em outros Estados quando acionados pelos protocolos típicos dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. Situações extremas que exigem ação coordenada e sem margem de erro. Por termos como meta a resolução de Incidentes com o máximo de excelência, obtivemos o reconhecimento da população como a Instituição de maior credibilidade e confiabilidade em todo o Brasil. Trabalharemos com afinco para fazermos jus a esse reconhecimento.

É verdade. Fomos reconhecidos e premiados internacionalmente como uma entre as 10 melhores operações de resgate do ano de 2018. Um marca para a história de nosso CBMEPI. Um marco para a história do Piauí. No futuro, nossos descendentes lerão sobre esse momento. Os atuais bombeiros militares eternizaram seu nome na história de sucesso de nossa Corporação. Fico muito honrado de ser o Comandante Geral dessa equipe especial. Não podemos esquecer, todavia, que cada solicitação de socorro que recebemos representa e deve ser vista como um desafio que significa tanto quanto qualquer outro. Nós daremos sempre o nosso melhor. Nossa competição é diária. Todo dia desafios devem ser enfrentados e vencidos. Esse é o nosso dever. Isso representa o que somos.

Em relação aos nossos recursos humanos, após um longo período sem ingressos por concurso público em nossa Corporação, recebemos e formamos 64 novos soldados e formamos 18 novos oficiais. A qualificação profissional ocorre paulatinamente. Novos peritos em incêndio foram formados no CB do Espírito Santo. Novos mergulhadores de resgate foram forjados nas águas do CB de Mato Grosso e dois novos soldados estão, atualmente, no CB de São Paulo para instrução e preparação técnica. Ressalto que podermos ter a primeira mulher mergulhadora de nossa Corporação. A primeira de muitas, tenho certeza.

Somos 364 bombeiros militares no Piauí. Somos do tamanho de nosso orgulho por sermos bombeiros. Somos do tamanho do nosso Piauí.´´

VIVA O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO PIAUÍ!

Viva o DIA 02 DE JULHO !

VIVA O DIA NACIONAL DO BOMBEIRO MILITAR!

CBMEPI - 75 ANOS PROTEGENDO O PIAUÍ !