Centro Integrado não faz registro de crimes violentos no litoral do PI
01/08/2019 - 10:45

Foto_19072019_120735
As férias no litoral piauiense foram consideradas tranquilas segundo os números registrados no Centro Integrado de Segurança Pública, instalado na cidade de Luís Correia, entre os dias 19 à 31 de julho. Durante a operação ´´Veraneio´´ que contou com apoio das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros foram realizadas 3.064 abordagens, que resultaram num total de 48 presos, 71 veículos removidos e oito recuperados.
Foto_01082019_100823

Ações de repressões com foco no combate ao tráfico de drogas também fez parte do planejamento de Segurança para a região Norte do estado. As ações aconteceram na cidade de Parnaíba que resultou na apreensão de mais de 138 quilos de maconha, 14 presos, seis armas apreendidas e munições. “O trabalho da polícia civil começou bem antes das férias com o monitoramento das ações de alguns suspeitos que garantiu o sucesso da operação”, explicou o delegado-geral da polícia civil Luccy Keiko.
Foto_19072019_120754
Blitzes educativas e preventivas nos bares, restaurantes e nas estradas que dão acesso as principais praias também foram alvos de ações das equipes de segurança. ´´As nossas ações além de ostensivas, também foram realizadas ações educativas para conscientização no combate a violência contra mulher e os cuidados e proteção das crianças´´, esclareceu o coordenador do Centro Integrado major Audivam Nunes, acrescentando que durante as férias foram distribuídas pulseiras para os pais  e responsáveis para identificação com espaço para nome e contato telefônico caso a criança precisasse de ajuda.
Foto_19072019_020704

Neste ano, o Centro Integrado disponibilizou de mais um serviço para população, um espaço destinado para o Instituto de Identificação para emissão de 1 e 2 via da carteira de identidade. Durante as duas semanas foram expedidas 1.300 carteiras e quase 2 mil atendimentos. ´´A integração do nosso trabalho foi bastante positivo porque conseguimos atender uma grande demanda de pessoas que precisavam dos seus documentos´´, explicou a coordenadora do Instituto de Identificação do interior, Cleide Neres.
Foto_19072019_120735

Para secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu a presença das forças de segurança nos eventos ou locais de grande concentração de pessoas inibe ações de criminosos. ´´A população e os turistas que passaram pelo nosso estado foram os mais beneficiados, mais uma vez conseguimos mostrar um bom resultado com o trabalho integrado das policias durante as férias no litoral´´, concluiu.

CENTRO INTEGRADO SEGURANÇA PÚBLICA
    OPERAÇÃO VERANEIO – 19 à 31 de Julho – Luís Correia *

• Emissão (1 e 2 via) da carteira de identidade = 1.300
    • Abordagens (veículos e pessoas) = 3.064