INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Participe do Curso Manejo na Intervenção Direta de Crise Suicida
15/01/2020 - 11:08  
  
Twitter 
Google+ 
Acontece dia 24/01/2020 no Auditório do QCG
A Secretaria de Segurança Pública divulga o Curso: Manejo na Intervenção Direta de Crise Suicida com o Major do Corpo de Bombeiros de São Paulo Diógenes Martins Munhoz. Acontecerá no dia 24/01/2020, de 08 às 12h e 14h às 18h no Auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, localizado na Avenida Higino Cunha 1750, Cristo Rei. O Curso é promovido em parceria pelos psicólogos Carlos Henrique Aragão Neto e Laryssa Pinheiro Miranda Carvalho.

Com o objetivo de capacitar o participante a realizar a primeira intervenção em casos de ocorrências que envolvam tentativas de suicídio em locais de risco de forma técnica e segura, tanto para o abordador, quanto para o tentante. O investimento é de R$ 350,00 (dividido em até 4 vezes no cartão) e à vista 10% de desconto; grupos acima de 5 pessoas, R$ 250,00 (dividido em até 4 vezes no cartão).

O público-alvo do curso são os policiais civis e militares, bombeiros civis e militares, guarda municipal, profissionais do SAMU, e outros profissionais ligados à área de urgência e emergência, assim como também, profissionais da educação, psicólogos e estudantes, médicos e estudantes, enfermeiros e estudantes e todos os interessados no assunto.

Você saberia como agir para tentar impedir um suicídio?

Casos de tentativas de suicídio e de suicídios consumados em locais públicos no Brasil tem se tornado um grave problema. No Piauí, mais especificamente em Teresina, não é diferente. O impacto de uma morte por suicídio é brutal, e pode afetar, negativamente, em torno de 100 pessoas mais ligadas àquele que tirou a própria vida. Nesse contexto surge um grande desafio: a prevenção do suicídio em locais públicos.

Para oferecer os instrumentos necessários, baseados em ciência, para trabalhar a abordagem, manejo e intervenção nesses locais, os psicólogos Carlos Henrique Aragão Neto e Laryssa Pinheiro Miranda Carvalho promoverão, em parceria, o Curso de Manejo na Intervenção Direta de Crise Suicida, que será ministrado pelo Major Diógenes Martins Munhoz, referência nacional nesta especificidade da prevenção do suicídio. Diógenes é Major do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo  e autor do livro "Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio".

Essa é a sua grande oportunidade de aprender, com o conforto de não precisar sair de Teresina, essas técnicas com o maior especialista do Brasil!

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br