INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Gabinete Itinerante de Segurança emitiu mais 360 RGs no Promorar
10/02/2020 - 12:49  
  
Twitter 
Google+ 
A sétima edição do Gabinete de Segurança Itinerante – GSI ocorreu no último sábado (08) na Praça  da Bíblia no Bairro Promorar, zona sul da capital. A população pode contar com vários serviços como a emissão de 1ª e 2ª via da carteira de identidade, onde foram expedidos 363 documentos de identidade civil.

O Hospital da Polícia Militar – HPM levou vários serviços de saúde como ventosa terapia, acupuntura e  auriculuterapia. A escola escola Grau Técnico ofereceu a população aferição de pressão e teste de glicemia.  Outro parceiro do GSI, a SASC - Secretaria de Assistência Social e Cidadania levou manicure, limpeza de pele, corte de cabelo, fotografia para o RG e ainda informações sobre políticas sociais como bolsa família.

A OAB/Piauí também esteve presente com a assessoria jurídica. Essa edição teve como novidade, a parceria com o TRE – Tribunal Regional Eleitoral com emissão do título de eleitor, transferência e revisão. O Tribunal de Justiça levou ao bairro informações sobre casamento. A Defensoria Pública do Estado e da União esteve no Gabinete Itinerante com informações para resolver pendências judiciais.

O Gabinete de Segurança Itinerante é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública, coordenado pela Diretora de Gestão Interna – delegada Anamelka Cadena. Durante a edição do evento a população pode emitir a 1ª e 2ª via do RG, recebendo de forma imediata, evitando o deslocamento de um dos posto de atendimento do Instituto de Identificação.

Na programação, ainda a ser confirmada, a próximo edição do Gabinete de Segurança itinerante ocorrerá no dia 29 de fevereiro de 2020. 
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br