INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Reunião com Senasp alinha gestão de recursos do Fundo Estadual
12/03/2020 - 11:32  
  
Twitter 
Google+ 
Reunião técnica com a Senasp acontece hoje e amanhã (13)
O Secretário de Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu participou na manha de hoje (12) de uma reunião técnica com a equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de alinhar com os gestores e técnicos que executam os convênios e contratos de recursos financeiros disponibilizados aos Estados.
Reunião Senasp

Participam do encontro os representantes da SENASP: John Kennedy Ferrer - Coordenador-geral de Convênios e Contratos de repasse; Isânia Cruvinel Sanchez  – Coordenadora - Geral de transferência fundo a fundo;  Emerson Santos de Lima -Coordenador de Análise das Contas da Transferência Fundo a Fundo do Fundo Nacional de Segurança Pública; o Coordenador de Prestação de Contas- Cleiton Pereira; a Coordenadora de Acompanhamento e Fiscalização - Sandra Cristina e Araújo; a Coordenadora de Celebração de Convênios e Contratos de repasse - Keila Silveira Vasconcelos. Além disso, representantes da Secretaria de Segurança, do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal de Teresina, Altos, Parnaíba e Timon-MA.
Reunião Senasp

Para o Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, é muito importante esses encontros para que o recurso chegue ao nosso Estado e se reverta em melhorias para a nossa população. ´´Não interessa mais que nenhum recurso retorne por falta de conhecimento e de preparo da equipe gestora e de projetos. Precisamos padronizar as ações em todo o Brasil, para que a segurança pública seja prioridade. O que a equipe técnica vai repassar de conhecimento vai ser muito bem aproveitada pela nossa equipe e todas as instituições, nunca mais voltar recurso, desburocratizando todo esse processo´´, afirma Fábio Abreu.

Segundo a Coordenadora-geral de transferência fundo a fundo - Isânia Cruvinel Sanchez, esse é o primeiro Estado visitado em 2020 e a intenção é que todos os Estados entendam como é essa modalidade de transferência fundo a fundo e o que pode ser financiado com o recurso obrigatório de transferência.

A reunião se estende até amanhã (13) e tem como abordagem temas como transferências de recursos na modalidade fundo a fundo; panorama de convênios e contratos de repasse; aspectos relevantes de celebração e contratos de repasse; aspectos relevantes de acompanhamento e fiscalização de convênios e aspectos relevantes de prestação de contas.

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br