INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
NUCEAC informa redução nos números de roubo e furto na capital
02/04/2020 - 17:55  
  
Twitter 
Google+ 
A Secretaria de Segurança Pública, através do Núcleo de Estatística da Secretaria de Segurança, informa os números de registro de Crimes Patrimoniais em Teresina e dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Piauí referentes ao mês de março deste ano. De acordo com levantamento do setor no último mês de março foram registrados 1.452 roubos, contra 2.117 roubos no mês fevereiro deste ano, uma redução de 31%. 

Ainda segundo o levantamento foram notificados 1.299 furtos no mês de fevereiro e em março 754 casos notificados, ocorrendo assim uma queda de 42% neste último período. “Estamos acompanhando os números e percebemos uma redução nos índices, principalmente, devido ao isolamento e a intensificação do policiamento ostensivo nas ruas da cidade. Vamos continuar adotando medidas durante este período de quarentena como chamamento para as ruas dos policiais que estão disponíveis para órgãos e o aumento no número de viaturas para o uso da segurança e saúde”, explicou o secretário Fábio Abreu. 

 Os registros também apontam uma redução no número de veículos roubados e furtados na capital durante o mês de março. Nos números, 319 veículos foram roubados no mês passado contra 327 em fevereiro. Já nos crimes de furto de veículos, em março houveram 109 automóveis furtados e em fevereiro 126, uma redução de 15% somando os crimes de roubos e furtos na capital. Em todo estado, no mês passado foram totalizados 52 crimes violentos letais intencionais contra 55 CLVIs neste mês período do ano passado. 

 Neste momento de pandemia, a Secretaria de Segurança reforça a importância do isolamento social, ampliando também os serviços para notificação de crimes, como o uso do 190, através da Polícia Militar e pela Delegacia Eletrônica ( http://dv.pc.pi.gov.br/index.php)
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br