INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Piauí vai ganhar Superintendência de Repressão ao Narcotráfico
27/05/2020 - 09:45  
  
Twitter 
Google+ 
Foto_27052020_090525
O Piauí vai contar com uma Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico. A mudança é um projeto da Secretaria de Segurança Pública para dar maior força ao combate do tráfico de drogas. "A maior parte dos crimes está relacionado a entorpecentes. O vício e o lucro desse mundo levam pessoas a cometerem furtos, grandes assaltos, homicídios", declarou o secretário Fábio Abreu. 

Foto_27052020_090524
Com o status de Superintendência, a atual Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes de Teresina deixa de existir. Já as delegacias especializadas nas investigações de tráfico de drogas em Picos e Parnaíba ficarão submetidas ao Senarc. 

Foto_27052020_090525
Os atuais funcionários da DEPRE, como delegados, policiais, agentes, escrivães e auxiliares administrativos vão compor a equipe da SENARC, que em breve deverá contar com um reforço maior de servidores. "Teremos agora uma estrutura bem maior para combater o tráfico no nosso Estado, com uma estrutura adequada", conta o delegado Cadena Neto, diretor de gestão interna da Secretaria de Segurança Pública. 

A SENARC vai funcionar em um prédio no bairro Dirceu, na zona sudeste da capital, onde funcionava um posto da Agespisa que estava desativado. "Teremos um estacionamento amplo, maior segurança interna para os policiais, refeitório,  alojamentos feminino e masculino, um depósito seguro para guardar os entorpecentes, além de ambientes distintos para contenção de mulheres e homens", descreve o diretor que nessa semana esteve acompanhado do secretário de Segurança visitando o local. 

Foto_27052020_090525
O prédio vai passar por reformas e deve ser entregue até o final de julho. A criação da SENARC será regulamentada inicialmente através de uma portaria, mas um projeto será enviado a Assembleia Legislativa oficializar a Superintendência. "Estamos animados com esse projeto que em breve será realidade. A partir da SENARC todas as investigações terão um comando que vai passar a traçar a realidade do tráfico em todo o Estado. Isso vai nos proporcionar novas estratégias de combate e prevenção", disse Fábio Abreu.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br