PI reduz 28% em homicídios e na capital registra queda de 55% nos CVLIs
04/06/2020 - 12:34

Foto_04062020_120620
No estado Piauí houve registro de uma redução de 28,57 % nos números de crimes violentos letais intencionais (CVLI) durante o último mês de maio. De acordo com os dados do boletim do Núcleo de Estatística da Secretária Estadual de Segurança Pública, em maio do ano passado foram registrados 63 homicídios contra 45 neste ano.

Na capital, Teresina, também houve uma queda no número de CVLIs em 55,56 % em relação ao mesmo período do ano passado. Em maio de 2019 foram registradas 27 mortes violentas na capital, neste ano, foram contabilizados 12 crimes letais. Ainda de acordo com o boletim nos cinco primeiros meses deste ano a soma dos CVLIs na capital somam 98, ocorrendo também uma diminuição de 10,09 % em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para o secretário de Segurança, Fábio Abreu, a queda dos índices confirma que o Piauí segue como um dos estados mais seguros do país. “Como em anos anteriores, estamos nos posicionando entre os últimos com os menores índices de mortes violentas do país e os números nos compravam esta realidade se fizermos uma comparação entre os estados. Aproveito, neste momento, para agradecer a trabalho dos policiais civis e militares que estão nas ruas diariamente, realizando operações integradas e trabalhando nas investigações no combate a redução da violência”, disse Abreu.