Aulas retornam na Acadepol com novo professor de jiu-jitsu
15/09/2020 - 09:58

Treinos acontecem segunda, quarta e sexta - 17h e 18h
Na tarde desta segunda (14) as atividades de prática de artes marcial e defesa pessoal retornaram seus treinos na Acadepol – Academia de Polícia Civil. Na ocasião foi apresentado o novo professor de jiu-jitsu, Carlson Maia Queiroz, com a presença do Diretor de Gestão Interna da SSP, Delegado Cadena Jr; do presidente do Conselho Regional de Educação Física (CRFE), Denis Queiroz; o vice-presidente da Federação Piauiense de Judô, Queiroz Filho; do mestre em taekwondo do projeto; Aldenor Gomes e do professor Valtely Melo, que ministra defesa pessoal na Acadepol.
arte marcial Acadepol

A arte marcial ajuda a trabalhar a mente e desde o inicio da pandemia foram utilizados plataformas on line para dar continuidade nas aulas através dos policiais civis Nataniel e Aldenor. “Nós agradecemos muito o empenho dos professores e retornamos inicialmente com o taekwondo e a defesa pessoal para mulheres por que há um certo distanciamento; e agora com jiu-jitsu não de forma completa, apenas com treinos de posições, evitando o contato”, explica o diretor da Acadepol – Delegado Adolpho Cardoso.
arte marcial Acadepol

Os treinos acontecem segunda, quarta e sexta em dois horários: 16 horas e 17 horas. É aberto aos profissionais da segurança pública, policiais civis e militares, bombeiros militares e guardas municipais, como também aos seus familiares (cônjuge e filhos).

Segundo o Professor Carlson Queiroz, o praticante se torna autoconfiante e jiu-jitsu trabalha muito a mente do lutador que busca na arte marcial muita mais que a força, mas a sua defesa pessoal.
arte marcial Acadepol

“O jiu-jitsu veio com meu pai, Abdias Queiroz para o Piauí em 1972, através de um convite do então comandante da Polícia Militar para dar aulas na formação dos policiais. Porém, até hoje a instituição não conseguiu implantar um dojo oficial para praticar arte marcial. E hoje estamos construindo uma academia, com treinos fixos dentro da Acadepol, permitindo assim que esses policiais sejam cada vez melhores e quando possível evitando usar a arma, dominando as técnicas, “ destaca Carlson Queiroz.

Carlson Maia Queiroz
Professor de Judô Faixa Preta 2ª Dan - filiado a Confederação Brasileira de Judô Registro nº  2776-2;

Faixa CORAL de JIU JITSU - outorgada pela Federação Piauiense de Lutas Profissionais – FPLP. 22/08/2014.

Professor de Defesa Pessoal

Professor de jiu-jitsu