Eleições 2020: Piauí terá Centro Integrado de Comando e Controle
11/11/2020 - 13:49

Centro Integrado de Comando e Controle Nacional
As Eleições 2020 vão contar a partir desta quinta (12) com um Centro Integrado de Comando e Controle Estadual para promover a integração, coordenação, comunicação, comando e controle do processo eleitoral com apoio ao TSE e ao TRE-PI, conectados ao Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, instalado no Ministério de Justiça e Segurança Pública.

O Centro Integrado de Comando e Controle Estadual funcionará no QCG – Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.

A Polícia Militar vai empregar 5.267 policiais nos 224 municípios, com saída das tropas a partir das 07 horas do QCG e de várias unidades da capital. Em Teresina haverá também o apoio da Guarda Civil Municipal empregada em diversos locais de votação. O Piauí tem 3.499 locais de votação, em 82 zonas eleitorais.

Cada zona eleitoral contará com Delegado de Polícia Civil, agentes e escrivães.

A operação Eleições 2020, passou por diversas fases desde as ações preparatório com diagnóstico de fatores de risco no Estado. Fase de planejamento com a elaboração do Plano Estadual a partir do Plano Nacional, e a execução no dia 15 de novembro, 1º turno e dia 29 de novembro, 2º turno caso necessário.