Operação Enem 2020 contou com mais de mil policiais no Piauí
24/01/2021 - 19:29

Foto_24012021_070141
A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí disponibilizou  556 policiais para Operação Enem realizada no primeiro domingo (17) e mais 556 policiais nas ruas para garantir a segurança dos locais de prova neste segundo domingo (24) de Exame Nacional do Ensino Médio no Piauí.

Foto_24012021_070144
O esquema montado pela SSP-PI, através do Centro Integrado de Comando e Controle, localizado na sede da SSP-PI é utilizado por membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), e da Fundação Getúlio Vargas para ter agilidade no monitoramento.

De acordo com o major Audivam Nunes, coordenador Centro Integrado de Comando e Controle, o Enem 2020 ocorreu de forma tranquila nos dois dias de provas. “Nos conseguimos proporcionar segurança para mais de 130 mil candidatos que realização a prova do Enem 2020, durante os dois domingos de prova  ocorreram duas prisões, uma no primeiro dia de aplicação de prova e outra neste domingo. Um trabalho feito de forma integrada através do Centro Integrado de Comando e Controle com os órgãos participantes”, contou Audivam Nunes.
BALANÇO FINAL
Centro de Comando e Controle Piauí - Enem 2020

DOMINGO DIA 17/01/2020

O Centro Integrado de Comando e Controle – Operação ENEM informa que durante as primeiras duas horas de prova do Enem, neste domingo (17), ocorreu uma prisão de um homem de iniciais JFFL, 70 anos, no Colégio Diocesano, sala 01, na cidade de Parnaíba. Segundo informações da Polícia Civil, JFFL possuía mandado de prisão em aberto e encaminhado para Central de Flagrantes do município.

Na cidade de Teresina, duas salas na Universidade Federal do Piauí, ocorreram problemas com energia elétrica, sendo os  alunos substituídos imediatamente para outras salas não havendo prejuízo com tempo com o horário da prova.

DOMINGO DIA 24/01/2020

A Operação Eliminados teve como objetivo cumprir seis mandados de prisão, quatro em Teresina, um na cidade de Valença e um na cidade de Campo Maior em desfavor de pessoas que estavam inscritos para realizar a prova do Enem 2020.

Durante a Operação Eliminados, apenas um homem foi preso, identificado pelas iniciais, C. J. M. D. C. (29 anos), ao realizar o 2º dia de prova do Enem no CT da Universidade Federal do Piauí. Os outros alvos não foram encontrados nos locais de prova.