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Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Projeto Identificação Civil e Cidadania leva emissão da nova CIN ao IFPI
06/05/2024 - 11:58  
  
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A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Instituto de Identificação Digital “Félix Pacheco” (IIDFP) em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), lançou na manhã de hoje (06) o projeto "Identificação Civil e Cidadania". O objetivo é promover a identificação civil e cidadania da comunidade acadêmica do Instituto Federal, assim como dos alunos da rede estadual e municipal que participarão do processo seletivo do IFPI.

O lançamento do projeto ocorreu no prédio da Reitoria do IFPI, em Teresina, e contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, do Diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenha, e do Reitor do IFPI, Paulo Borges.

“O Instituto de Identificação Digital irá percorrer os 21 campi do IFPI para fazer a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, atendendo estudantes, professores, servidores e membros da comunidade escolar nos arredores dos campi. É uma maneira de estarmos mais próximos da população, disponibilizando mais postos de atendimento à sociedade”, afirmou o diretor do Instituto de Identificação, Marcelo Mascarenha.

As atividades de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) serão realizadas em todos os 21 campi do Instituto Federal ao longo de 2024. O cronograma inicial contempla Teresina (Reitoria) de 06 a 08 de maio, Teresina Central de 13 a 15 de maio, Teresina Zona Sudeste de 20 a 22 de maio e Teresina Zona Sul de 27 a 31 de maio, expandindo-se posteriormente por todo o estado.
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Segundo Chico Lucas, o Piauí tem se destacado no cenário nacional no que diz respeito à emissão da nova CIN. “Somente em abril deste ano, foram emitidas 56 mil carteiras de identidade em todo o Estado. Estamos fortalecendo essa política pública com a implantação de novos postos em diversos municípios do Piauí, além da gratuidade na emissão da primeira via desde o ano passado. Essas medidas têm garantido um número expressivo de atualizações e estamos otimistas que cumpriremos a meta do governador Rafael Fonteles”, pontua o gestor.

Para solicitar a emissão da Nova Carteira de Identificação, são necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento atualizada com o selo de verificação, comprovante de residência e CPF.

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