Segurança levará Centro Integrado para Festival de Inverno
30/05/2017 - 12:14

Centro Integrado em Luís Correia modelo implantado
A Secretaria de Segurança, a Delegacia Geral e a Polícia Militar reuniram-se reuniu nesta terça-feira (30) para iniciar o planejamento de segurança para o Festival de Inverno de Pedro II, que acontece de 15 a 18 de junho. O Secretário Fábio Abreu confirmou que será levado para o município o Centro Integrado de Segurança nos moldes do que foi realizado durante o carnaval em Luiz Correia. ´´Nossa proposta é termos um local único onde as forças de segurança trabalhem em conjunto. Além do próprio Centro Integrado de Segurança, levaremos delegacias móveis e pessoal suficiente para dar tranquilidade a quem for ao Festival de Inverno, como fizemos no litoral´´, explicou.

Centro Integrado Pedro II

A Polícia Militar e Civil informaram que estão com estratégias para o evento, algumas delas de caráter preventivo. Ações coordenadas já estão sendo preparadas não apenas para Pedro II, mas também para os municípios da região. ´´Estaremos operando com equipes em viaturas, motocicletas e a cavalo para dar agilidade em qualquer ocorrência. Já vamos com nossas equipes da Força Tática para reforçar a segurança nos próximos dias como forma de trabalhar preventivamente´´, destacou o Comandante de Policiamento Norte, Coronel Márcio Oliveira.
Centro Integrado Pedro II

´´Temos como referência o sucesso do Centro Integrado no litoral, onde iniciamos o trabalho semanas antes e com isso tirando de circulação pessoas que estavam preparadas para cometer crimes, em parceria com Polícia Civil e Corpo de Bombeiros´´, afirmou o Coordenador Geral de Operações da PMPI Coronel Alberto Menezes.

´´Serão várias equipes da região e especializadas de Teresina, como Delegacia de Homicídios, Polinter e Delegacia da Mulher com delegados em expediente e plantão 24h. Faremos orientação à população, mas também estaremos preparados para atuar em flagrante delito e registro de B.O no próprio Centro Integrado´´, concluiu o Delegado Geral, Riedel Batista.