Secretaria de Segurança participa do 1ª Mostra Inthegra Mulher
11/08/2017 - 12:17

I Mostra Inthegra Mulher, no anfiteatro da Praça da Bandeira
A Secretaria de Segurança Pública participa nesta sexta (11) da I Mostra Inthegra Mulher, nesta no anfiteatro da Praça da Bandeira, centro de Teresina. O stand da Segurança leva a população, em especial as mulheres, a difusão do aplicativo Salve Maria e informações através do Núcleo de Estudo e Pesquisa de Violência de Gênero coordenadora pela Delegada Eugênia Villa.
Foto_11082017_120851

Além das informações, o público pode conhecer um pouco da história das vítimas de feminicídio retratadas por artistas do Movimento Salve Rainha, através de um painel intitulado Faces da (In)visibilidade, lançado no evento.
Foto_11082017_120852
Foto_11082017_120838

Mostra Inthegra Mulher ressalta os 11 anos da Lei Maria da Penha, organizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) apresentando as ações da Rede de Enfrentamento à Violência, bem como a Rede de Atendimento à Mulher no município, reunindo órgãos e entidades parceiras. O evento compõe a programação oficial do aniversário de 165 anos de Teresina.

´´A ideia é um espaço de ações integradas e articuladas, com o objetivo de mostrar à população as experiências concretas no que diz respeito ao enfrentamento da violência contra a mulher, além de oferecer espaços com apresentações culturais, atividades de interação social, exposição de fotos, praça de alimentação e uma rica troca de experiências´´ afirma Macilane Gomes, secretária municipal da Mulher.
Foto_11082017_120852

No evento 30 experiências na aplicação da Lei Maria da Penha estão reunidas, instituições como o Espaço de Convivência Amor de Tia, o Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência – Esperança Garcia, a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o Centro de Referência para as Mulheres Vítimas de Violência – Francisca Trindade, a Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres, a Casa Abrigo, a Fundação Wall Ferraz, a Secretaria Municipal de Economia Solidária e Turismo, a Defensoria Pública do Estado do Piauí, a Fundação Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e o SESI.