A Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso- MS prendeu em Teresina um homem foragido da Justiça matrogrossense há 19 anos. Edegar da Costa Ribas é acusado de crime de latrocínio (roubo seguido de morte) no ano de 1998.
De acordo com o delegado Charles Holanda, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), o cumprimento do mandado de prisão foi feito na residência do acusado no bairro Tancredo Neves que negou autoria do crime. ´´Ele era considerado foragido desde 1998, mas o mandado de prisão preventiva foi expedido recentemente. Ele resistiu a prisão mas foi contido pela Polícia´´, disse o delegado.
As investigações da Polícia apontaram que Edegar assassinou o caminhoneiro Getúlio Carlos Antunes Rodrigues com arma de fogo. O corpo da vítima foi encontrado em uma plantação de soja. O caminhão e a carga foram roubados pelo acusado.
´´Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado para Central de Flagrantes e depois para o sistema prisional. Ele vai aguardar a decisão judicial para ser recambiado para o estado onde ocorreu o crime´´, falou. Ele atuava como empresário em Teresina. Em 2014, Edegar chegou a disputar a eleição para deputado estadual do Piauí.