INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Operação Fim de Ano: Policiais Militares deixam o administrativo para atuar nas ruas
14/12/2017 - 18:20  
  
Twitter 
Google+ 
reunião para envio dos policiais militares
Visando reforçar o trabalho de policiamento ostensivo nas áreas comerciais durante a operação fim de ano, o secretário de segurança, Fábio Abreu e o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto decidiram tirar todos os policiais militares do trabalho administrativo para colocar nas ruas.

De acordo com a coordenadoria geral de operação, Ten. Cel. Cannuto, cerca de 50 policiais foram deslocados para reforçar o patrulhamento que vai atuar até o dia 31 de dezembro nas áreas comerciais de todas as zonas de Teresina. “Os policiais que estavam no administrativo atuarão das 7 h às 13 h e a tarde das 16 h até as 22 h no regime de planejada no Centro, Parque Piauí, Dirceu, Mocambinho, Piçarra, Porto Alegre e outros bairros da capital. Esses horários específicos vão de encontro com os índices apontados pelas estatísticas da criminalidade da Polícia”, disse.

A coordenadoria ainda apontou que o acordo foi feito com os policiais que abdicarão voluntariamente de suas folgas por meio da planejada para ajudar no trabalho preventivo. “Os policiais das mais diversas unidades participam da operação. Isso reforça o compromisso dos órgãos de segurança para com o cidadão. É importante ressaltar que ainda não aconteceu nada de anormal no trabalho diário, porém, essa é uma operação que visa o preventivo”, finalizou.

A operação Fim de Ano foi deflagrada no dia 01 de dezembro com a participação de 300 policiais militares que atuarão no trabalho ostensivo diuturnamente para inibir a criminalidade no estado. A operação visa aumentar a presença policial nos lugares de maior movimentação de pessoas que vão realizar compras para as festividades de dezembro. 
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br