Bairro Saci terá Centro Integrado durante jogos da Copa do Mundo
08/06/2018 - 12:38

Centro Integrado será instalado na Praça das Palmeiras
A Secretaria de Segurança Pública realizou na manhã desta sexta-feira (08) uma visita técnica para planejar local e estratégias na Operação ´Copa Saci´ que contará com um Centro Integrado de Segurança Pública, instalado na Praça das Palmeiras e policiamento em toda a extensão da avenida principal do Bairro, que recebe grande público durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Participaram da visita técnica ao Bairro Saci, o Coordenador do Centro Integrado de Segurança, Capitão Audivam Nunes; o Coordenador Geral de Operações – CGO, Cel Márcio; a Presidente da Associação de Moradores do Bairro Saci, Rute Matos; o Gerente de Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul, Rogério Rodrigues; o Comandante do 6º BPM, Cel Meneses; o Ten Cel Rodrigues, Comandante Metropolitano II; o Cap Nunes, da Ciptran, com o objetivo de identificar pontos estratégicos do policiamento, delimitar fluxo de veículos e pessoas.
Copa Saci -Centro Integrado

Para a Presidente da Associação de Moradores do Bairro Saci, Rute Matos, a preocupação é em virtude do aglomerado de pessoas no bairro, ´´ficamos preocupados, pois na última copa teve dias que somaram pelo menos 50 mil pessoas aqui e pensando nisso procuramos o Coronel Meneses que providenciou esse contato com a Secretaria de Segurança´´, afirma a Presidente.

Segundo Cap. Audivam Nunes, o Coordenador do Centro Integrado de Segurança, após uma reunião ocorrida a pedido dos moradores do Saci, o Secretário de Segurança Pública determinou a instalação do Centro Integrado no bairro, ´´durante os jogos do Brasil teremos o Centro Integrado, com a mesma estrutura dos grandes eventos, com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Strans e Guarda Municipal, além de monitorar toda a avenida com de câmeras de vigilância, bases elevadas e policiamento ostensivo com comunicação de rádio para proporcionar mais segurança ao público presente´´, destaca o Coordenador.
Copa Saci -Centro Integrado

De acordo com Rogério Rodrigues, Gerente de Fiscalização da SDU/Sul, a fiscalização irá acontecer para que todo o evento seja organizado. ´´Os barraqueiros serão cadastrados e o pessoal que tem isopor, podem usar o canteiro central da avenida, deixando as calçadas livres para os pedestres´´, explica. Para o Coordenador Geral de Operações, Cel Márcio a visita é o momento de fazer as medições das áreas e calcular efetivo,´´o evento irá contar com policiamento especializado, policiamento de trânsito, Cavalaria, ROCAM, BOPE, RONE, todas as modalidades. Estamos aguardando agora a documentação legal do evento, que já foi encaminhada, onde a prefeitura deve baixar um decreto, o Ministério Público deve dar suas orientações ambientais, os limites de tempo e funcionamento”, enfatiza o Coordenador.