INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Reunião discute casos de roubos a ônibus em Teresina
19/06/2018 - 17:10  
  
Twitter 
Google+ 
o secretário explicou a importância de um trabalho integrado
Dando continuidade a série de encontros para discutir soluções no combate aos assaltos a ônibus coletivos em Teresina, o secretário de segurança, Cel. Rubens Pereira esteve reunido na tarde desta terça-feira (19) com representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Governo, Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) e Sindicato dos Trabalhadores em empresas de transportes rodoviários do Piauí (Sintetro). Esse é a segunda reunião desde a paralisação realizada no começo do ano.

Francisco das Chagas, vice-presidente do Sintetro, disse que a reunião é mais uma demonstração de preocupação da segurança pública não só com os motoristas e cobradores rodoviários, como também com os passageiros que são vítimas desses criminosos.

“Nós temos registros de assaltos em toda a Teresina. Na prática, desde aquela paralisação, essas reuniões têm tido resultados satisfatórios para que a gente sinta um apoio do policiamento ostensivo e na investigação para chegar a autoria desses crimes”, disse o vice-presidente.

O coronel Rubens Pereira disse que alguns encaminhamentos foram realizados no encontro e acredita que as ações são cometidas pelos mesmos grupos criminosos e por isso, acredita que um trabalho integrado pode ajudar no combate as novas ações criminosas.

“Nós estamos atentos aos crimes contra as empresas que prestam serviços a nível municipal, como intermunicipal. Nós solicitamos um compartilhamento das imagens das câmeras que ficam instaladas dentro dos ônibus com o serviço de inteligência da Polícia Militar e também no intuito de robustecer os inquéritos da Polícia Civil. Vamos realizar ainda um treinamento com os motoristas, cobradores e executivos para repassar informações de como agir nessas ações. E ainda realizar novas blitzen nas áreas de maior incidência do crime na cidade”, disse o secretário. 

A Polícia Militar informou que na semana passada três pessoas foram presas acusadas de fazer parte de uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus na capital piauiense. Os suspeitos já respondem por homicídio e tráfico de drogas. A PM ainda disse que mais três suspeitos são procurados. A Secretaria de Segurança vai realizar nos próximos dias um terceiro encontro com empresários para transmitir o resultado dessas reuniões com os sindicatos.

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br