INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
SSP oferta cursos Inglês e Francês para agentes de segurança pública
21/02/2020 - 11:36  
  
Twitter 
Google+ 
Foto_21022020_110230
Foto_21022020_110230
O Diretor de Planejamento da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Delegado Riedel Batista, falou da expectativa da Secretaria para os cursos de Inglês/Francês que serão oferecidos pelo Centro de Formação Antonino Freire para os profissionais da Segurança Pública do estado.

Os cursos têm como objetivo proporcionar aos servidores públicos a oportunidade de dominar a comunicação em Inglês/Francês na área profissional, e participar de intercâmbios que poderão se suceder a partir da Cooperação Internacional entre as polícias de diferentes países, exigindo de agentes públicos a proficiência oral e escrita.

“A expectativa é muito boa porque esses cursos de capacitação em línguas estrangeiras na modalidade de Inglês e Francês foram planejados pela Secretaria de Segurança e pelo Centro de Formação e a Uespi, no sentido de capacitar os profissionais das instituições, para que tenham a aptidão necessária para receber treinamentos de unidades policiais estrangeiras e também fazerem estágios em países de língua inglesa ou francesa”, destacou o delegado.

Serão cursos voltados para os propósitos específicos da área da segurança pública, para contribuir no contato mediado por programas de intercâmbios entre os países, que tem crescido bastante no século 21, em que as relações internacionais entre as corporações ocupam espaço, exigindo que agentes tenha domínio do Inglês/Francês como segunda língua ou língua internacional.

“Esperamos formar todos os inscritos, para que em 20121, estes já tenham condições de sair do País e receberem capacitações em outros países. Esse curso é pioneiro no Brasil, pois a temática é direcionada para expressões da Segurança Pública, diferentes de cursos de inglês e francês tradicionais em escola de idiomas. É totalmente direcionado para tecnologia, termos e situações que o policial tem que executar atendimentos aos estrangeiros, ocorrências, situações de abordagem, tudo isso na língua inglesa e francesa”, pontuou Riedel.

Serão disponibilizadas 80 vagas com módulos iniciante e intermediário, que serão distribuídas entre os agentes de segurança pública da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com carga horária total de 480h, que serão cumpridas no período de 2020/2021.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br