Investimento: 24 novas viaturas entregues a Polícia Militar do Piauí
10/11/2020 - 11:51

Foram entregues 24 novas do total de 75
A Polícia Militar do Piauí recebeu na manhã de hoje (10) em solenidade no QCG – Quartel do Comando Geral , 24 novas viaturas caminhonetes, cabine dupla, diesel, caracterizada com equipamentos necessários ao policiamento ostensivo.
24 Viaturas bancada

O projeto é de aquisição de 75 viaturas para a Polícia Militar e Civil, oriundo de convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública com a bancada federal, onde três senadores e 12 deputados federais se uniram e destinaram emendas, totalizando um investimento de R$ 10.769.319,56 e ainda contrapartida do Estado com R$ 140.798,56.
	24 Viaturas bancada

O Governador do Estado, Wellington Dias, comemora o momento inédito onde com todo esse esforço o Estado receberá 75 novas viaturas, “a essência no trabalho de polícia são homens e mulheres bem preparados, mas armamentos, equipamentos de proteção, comunicação, inteligência, as viaturas são fundamentais para o importante trabalho das polícias do Estado”, pontua o Governador. Wellington Dias também destacou o esforço do Consórcio Nordeste de investir em segurança pública na aquisição de equipamentos para toda região, com monitoramento das divisas dos estados, protegendo as fronteiras e combatendo a entrada principalmente de armas e drogas.

24 Viaturas bancada

“O objetivo é padronizar, em vários municípios pelo Estado o policial enfrenta muitas vezes no seu dia a dia uma topografia difícil com viaturas pequenas e que não consegue acesso, com essas viaturas é diferente. Agradeço também a contrapartida do Estado que vem seguindo com as metas do Plano Estadual de Segurança Pública, a exemplo disso a autorização de recentemente a aquisição de um sistema de videomonitoramento, para termos tecnologia de enfrentar a criminalidade em todo o Piauí”, ressalta o Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira.
24 Viaturas bancada

O Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Lindomar Castilho agradeceu o empenho da bancada federal de destinar recursos para fortalecer o trabalho da PMPI, “com a chegada dessas viaturas, vai fazer muito a diferença, são veículos excelentes e potentes, para homens e mulheres valorosos e abnegados que fazem cumprir o seu trabalho, um esforço que hoje faz do Piauí o Estado menos violente das regiões Norte e Nordeste”, destaca.