Polícia prende líder de facção criminosa em Luís Correia
16/02/2023 - 17:42

Foto_16022023_050205
A Delegacia de Luís Correia, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP), cumpriu mandado de busca e apreensão na tarde desta quinta-feira (16), numa residência do bairro Beira-mar, em Luís Correia. Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia da região, sendo uma mulher e três homens. Estes já possuem ficha criminal.

No local, foi apreendida uma pistola calibre 380 e 30 munições. Também foram encontrados entorpecentes, aparelhos celulares e balança de precisão.

Dentre os suspeitos conduzidos, um deles é apontado como líder de uma das duas facções criminosas que atuam na região. As investigações também o identificam como mandante de inúmeras mortes e ataques violentos contra faccionados rivais. Em menos de 60 dias as forças de segurança prenderam os principais nomes do tráfico de drogas, em Luís Correia, e conseguiram desarticular suas ligações em grupos criminosos.

A previsão é de que novas ações ocorram no período carnavalesco com o objetivo de garantir a paz e a ordem pública na região.

Os suspeitos se encontram na Central de Flagrantes de Luís Correia onde ficarão à disposição da justiça.