Chico Lucas participa de encontro com moradores na zona sudeste de Teresina
25/02/2023 - 09:41

Foto_27022023_090252
Na manhã deste sábado (25), o Secretário de Segurança, Chico Lucas, participou do primeiro encontro de entidades comunitárias da zona sudeste de Teresina, ao qual foi convidado pelos membros da Associação de Moradores do Grande Itararé (AMI). O evento aconteceu na sede da entidade, que fica localizada no bairro Dirceu ll.

O objetivo do encontro foi tratar da segurança urbana e rural da zona sudeste. Além dessa pauta, também foi discutida a criação de uma organização das entidades comunitárias da região. ´´Nosso intuito é ouvir as comunidades e atuar diretamente no combate à criminalidade em todos os bairros da capital. Iremos desenvolver ações de caráter ostensivo, repressivo, mas também educativo, para isso estamos criando diretorias que desenvolvam projetos nas comunidades, especialmente incluindo os jovens´´, frisa Chico Lucas.

Junto à Chico Lucas, a Coronel Elizete, Diretora de Defesa Social da Secretaria de Segurança, que também esteve presente no evento, explicou que as demandas da população foram ouvidas, sobretudo no que diz respeito ao eixo social: ´´fizemos apresentações de projetos que serão implementados nos próximos meses, além de promover o fortalecimento dos projetos que já existem nessas regiões. Focaremos, sobretudo, na parte do esporte, cultura e lazer para crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Nosso objetivo é trabalhar com a prevenção para reduzir a longo prazo os índices de criminalidade´´, concluiu a Coronel.

´´Para termos segurança, também precisamos de estrutura e de assistência social para prevenir a criminalidade´´, comentou Eliseu Moreira Silva, Coordenador de articulações políticas e segurança comunitária do estado do Piauí.

No evento também estiverem presentes representantes da Prefeitura de Teresina e da Câmara de Vereadores.