Ex-estudante de medicina chega a Teresina para cumprir pena por estupro
09/03/2023 - 11:11

Foto_09032023_110359
Foto_09032023_110315
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), através da Polícia Civil do Piauí, em ação integrada com Polícia Federal acompanhou na madrugada desta quinta-feira (09) a chegada do ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 23 anos, condenado a mais de 33 anos por abusar de duas crianças da família, em Teresina.

Para cumprir sua pena, o ex-estudante de medicina chegou da Argentina, onde foi preso no dia 17 de janeiro de 2023, em Mar Del Plata, após ficar foragido desde outubro de 2021. Nesse período Marcos Vitor havia adotado o nome falso de Pedro Saldanha e trabalhava em um restaurante no país vizinho.

De acordo com delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, o processo burocrático de extradição aconteceu em menos de dois meses. “Nós começamos, juntamente com a Polícia Federal e também com as autoridades argentinas todo um processo burocrático de extradição e esse processo foi muito rápido. Em menos de dois meses, o judiciário da Argentina autorizou essa extradição e a Polícia Federal foi fazer esse recambiamento, buscou ele na Argentina e trouxe para Teresina”, disse o delegado.

Após a chegada na capital, ele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e conduzido em seguida para a Central de Flagrantes de Teresina, onde aguarda por audiência de custódia que determinará em qual presídio cumprirá a pena por estupro de vulnerável, da irmã de 9 anos e uma prima, de 12 anos. “Ele pode ir tanto para a penitenciária de Teresina quanto para a de São Raimundo Nonato, o que vai determinar é a autoridade judiciária", acrescentou o superintendente.