Mais de 200 RGs são emitidos durante a 11ª edição do Teresina Cuida de Você
25/03/2023 - 20:20

Foto_27032023_080335
Foto_27032023_080344
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do Instituto de Identificação Félix Pacheco, participou, na manhã deste sábado(25), da 11ª Edição do Teresina Cuida de Você, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas - Semcasp. O evento aconteceu no bairro Três Andares, zona Sul da capital, e contou com serviços gratuitos para a população.

O Instituto de Identificação promoveu a emissão de RG totalmente gratuita para a população. De acordo com Livia Queiroz, gerente de ação social do Instituto Félix Pacheco, foram emitidos mais de 200 documentos, entre primeira e segunda via. “A descentralização do serviço de emissão da carteira de identidade é importante, sobretudo em razão da gratuidade. Nós observamos que a maior incidência é de crianças e adolescentes, talvez em razão do acesso aos programas sociais do Governo Federal e Estadual, como Bolsa Família, além também da exigência pelas escolas do documento de identificação para a matrícula escolar”, comenta.

Iran Gomes da Silva aproveitou a ação para realizar a emissão do documento da filha. Para ele, ter o serviço perto de casa foi uma facilidade. “Ajudou bastante, porque evita de ir para outro lugar, já que é mais próximo de casa”, disse.

A assistente social Renata Karene Andrade ressalta que a parceria com a Prefeitura de Teresina beneficia todos aqueles que não têm acesso aos postos. Segundo ela, a iniciativa foi um sucesso. “Muita gente a procura ainda, principalmente para as crianças”, afirma, acrescentando que ações como essa devem ser reforçadas pelo órgão.