Secretaria de Segurança participa do 6º encontro norte e nordeste de Guardas Municipais
07/05/2023 - 11:07

Foto_07052023_110534
Foi realizada na manhã do último sábado (06), a 6º edição do encontro norte e nordeste de Guardas Municipais (ENNEGUAM). Representando a Secretaria de Segurança Pública, estiveram presentes como palestrantes o Delegado de Polícia Civil e Coordenador de Planejamento da SSP-PI, Riedel Reinaldo, e Martinho Vasconcelos, Gerente de Gestão do SUSP da SSP-PI.

Durante o evento, estratégias de planejamento  e organização da segurança pública municipal  foram discutidas. Possibilidades de captação de recursos a nível federal, estadual ou municipal também foram pautadas.

“O objetivo da palestra foi explicar a nível municipal como podem ser executados planos de segurança através de uma gestão integrada, participativa e democrática”, pontuou o Delegado Riedel Reinaldo.

“Destacamos que o combate à criminalidade requer uma forte articulação entre os poderes públicos, a sociedade civil e as forças de segurança. Conhecer os desafios desse diálogo possibilita o melhor desenvolvimento dos projetos de prevenção e redução de taxas relacionadas à criminalidade e de ocorrências violentas”, concluiu o Coordenador de Planejamento da SSP-PI, Riedel Reinaldo.