INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
DRACO promove treinamento de tiro noturno para suas equipes
31/05/2023 - 13:25  
  
Twitter 
Google+ 
Foto_31052023_010549
Na noite da última terça-feira (30), a Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí, promoveu um treinamento de combate sob baixa luminosidade para seus agentes.

De acordo com o Delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, o objetivo da capacitação, além de especializar os profissionais, é preparar os policiais em situações adversas e ampliar as técnicas de combate. “Essas equipes, que estão sendo treinadas, atuam diretamente no combate às facções criminosas. Muitas operações acontecem durante a noite ou a madrugada e podem ter confrontos. As equipes devem estar preparadas para qualquer situação incomum que ofereça riscos”, frisou o Delegado.

“Essa prática faz parte de um cronograma de treinamentos anuais e continuados do DRACO e adequará os agentes conforme as realidades de possíveis confrontos urbanos. É necessário saber identificar possíveis alvos que coloquem em perigo a integridade física dos agentes”, comentou o Delegado Julio Castro, titular da Delegacia especializada no combate às facções criminosas da região da zona leste.

O treinamento envolve técnicas com o manuseio de armas e lanternas nas mais variadas situações, e uma prática de tiro em ambientes de baixa luminosidade ou em total falta da mesma.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br