INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
DRACO deflagra operação contra integrantes de facção criminosa em Altos e Teresina
07/06/2023 - 10:30  
  
Twitter 
Google+ 
Foto_07062023_100638Na manhã desta quarta-feira (7), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (DRACO), deflagrou a operação DRACO 42, onde o objetivo era desarticular um grupo pertencente a uma facção criminosa com atuação no estado. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na zona sudeste da capital e na cidade de Altos, município onde quatro pessoas foram pessoas.

A ação teve apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e equipes da Polícia Militar. Dentre os presos, há um homem conhecido no mundo do crime como “neurótico”, que já possui extensa ficha criminal, e é suspeito de exercer papel de liderança dentro da facção criminosa. Durante a operação, foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes, armas, aparelhos celulares e uma motocicleta.

Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, organização criminosa e receptação. Todos foram encaminhados para a Central de flagrantes onde os procedimentos cabíveis devem ser tomados.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br