INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Segurança marca mais uma edição do Festival de Inverno de Pedro II
12/06/2023 - 12:28  
  
Twitter 
Google+ 
Foto_12062023_120604
Foto_12062023_120609
Foto_12062023_120600
A 17ª edição Festival de Inverno de Pedro II foi marcada pela segurança. Entre os dias 08 a 11 de junho, cerca de 300 policiais civis, militares e bombeiros, garantiram a tranquilidade do evento. A Secretaria de Segurança montou o Centro Integrado, na praça principal do festival e durante os quatro dias foram realizados, oito boletins de ocorrências, sendo duas perdas de documentos, um furto de celular, um furto de moto, uma criança perdida, uma condução por posse de droga e uma prisão em flagrante por importunação sexual e desacato. 

De acordo com o coordenador do Centro Integrado de Segurança Pública, o policial civil Igor Rodrigues, todas as ocorrências foram de pronto recebida e as providências tomadas, tendo sido recuperado alguns dos objetos furtados e feito procedimento cabível nos outros casos.

“A base montada com um Centro Integrado, onde as forças de segurança estão presentes no local do evento, garante a população uma proximidade maior com os policiais em caso de necessariedade e inibe a ação dos meliantes que aproveitam eventos com um grande número de pessoas para praticarem atos ilícitos”, explicou o coordenador Igor Rodrigues.

Logo no primeiro dia do evento, na última quinta-feira (08.06), foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), a Operação Lapidação. Foram cumpridos 18  mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva por homicídio, apreendidas três armas de fogo, cerca de 100 munições, entorpecentes do tipo maconha e cocaína, sementes e óleo de cannabis, mais de R$ 6 mil em espécie, além de diversas balanças de precisão, embalagens plásticas e demais apetrechos característicos da prática do tráfico de drogas. Ao todo, sete indivíduos foram conduzidos e lavrado 04 quatro autos de prisão em flagrante, um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e um boletim de ocorrência (BO). 

Ainda durante o Festival de Inverno de Pedro II, a Diretoria de Defesa Social da SSP/PI, realizou ações educativas e distribuiu pulseiras de identificação para crianças com dados do responsável.  “Nos quatro dias, percorremos bares e restaurantes, realizamos a distribuição do material informativo, realizamos um trabalho brilhante, por meio de três campanhas muito importantes, que tratavam sobre o assédio, uso de drogas e respeito à diversidade”, finalizou a diretora de Defesa Social, tenente-coronel Elizete Lima.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br