INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Avião monomotor cai em campo de futebol em Teresina
12/06/2023 - 17:55  
  
Twitter 
Google+ 
Foto_12062023_050648
Uma aeronave monomotor, prefixo PT-RHJ, modelo EMB-711ST, caiu em um campo de futebol conhecido como Bariri, localizado entre a Avenida Pernambuco e a Rua Dr Arêa Leão, no bairro Vila Operária, zona norte de Teresina, na manhã desta segunda-feira (12).

O avião era ocupado por cinco pessoas, todos membros da mesma família: Arcedino Concesso Pereira Filho, de 36 anos, piloto da aeronave; Juliana Bento Plácido, 33 anos e esposa do piloto; Maria Graci Bento da Silva, sogra do piloto Arcedino; Giovana Rocha Plácido, de 16 anos, filha do piloto; e Nicole Plácido, de 4 anos e também filha de Arcedino. Todos são naturais da cidade de Fortaleza-CE e tinham como destino a cidade de Araguaína, no estado de Tocantins.

As equipes do Corpo de bombeiros Militar do Piauí foram acionadas por volta das 12h40, quando se dirigiram ao local e constataram que as vítimas estavam todas com vida e conscientes, mas com escoriações pelo corpo e dores lombares.

Segundo relatos dos ocupantes da aeronave, um pouso foi feito ainda no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, para abastecimento. Após a decolagem, o monomotor apresentou problemas e perdeu altitude, o que resultou na necessidade de um pouso forçado.

As cinco vítimas foram encaminhadas pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A aeronave ficou sob custódia da CCR, empresa que administra o aeroporto de Teresina, para procedimentos técnicos.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br