INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Seis pessoas são presas durante operação na zona norte de Teresina
13/06/2023 - 09:48  
  
Twitter 
Google+ 
Foto_13062023_100633
Foto_13062023_100630
A Polícia Civil do Piauí, deflagrou na manhã desta terça-feira (13) a Operação “DRACO 43”, com objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão nos bairros São Joaquim e Parque Alvorada, zona norte de Teresina. 

O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, afirmou que durante a operação seis pessoas foram presas, foram apreendidas drogas, armas de fogo, munições, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. 

“O objetivo da operação é intensificar as ações de combate a essas organizações criminosas na capital, especificamente na zona norte, atendendo uma diretriz do Secretário de Segurança Pública e do Delegado Geral, principalmente em razão dos homicídios que aconteceram nesse último final de semana. A mensagem que passamos para a população piauiense é que iremos continuar trabalhando de forma intensificada com a finalidade de combater as ações criminosas no estado do Piauí”, pontuou o delegado.

De acordo com o Delegado Geral, Luccy Keiko, a operação visa reduzir os números de crimes violentos na capital. Os presos irão responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa. 

“Mais uma ação exitosa do DRACO, várias prisões que certamente devem possibilitar mais tranquilidade para a população da região. Cada arma apreendida é um potencial crime violento evitando. Essa será nossa missão, reduzir os índices de criminalidade para níveis toleráveis”, finalizou Luccy Keiko.  

Os presos foram conduzidos para a sede do DRACO e posteriormente irão ser encaminhados para a Central de Flagrante onde ficarão à disposição da Justiça. 

A operação é uma ação realizada em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública ( FEISP), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e Polícia Militar do Piauí.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br